Recorde de bilheteria no Japão estreia no Brasil e conta a história do budismo

Cena do filme “Por que Vivemos” (Foto: Divulgação)

Você ama cinema? Então pode se preparar, já que o fim de semana está recheado para os cinéfilos, principalmente das produções japonesas. A começar por uma estreia. Fenômeno de bilheteria no Japão – por 29 semanas em cartaz -, o filme “Por que Vivemos”, que conta a história do budismo, estreou oficialmente no Brasil, primeiro local a exibir a produção fora do território japonês.

O filme tem sessão, em São Paulo, até o dia 29 de novembro, em quatro locais diferentes: Bourbon-Espaço Itaú Pompeia (15h40; 17h30; 19h30; 21h30; e 23h10); Cinearte (14,16 e 20 horas); Espaço Itaú – Augusta (15 e 17 horas); e Frei Caneca – Espaço Itaú (14, 16, 20 e 22 horas).

Inspirado no livro “Por que Vivemos” (Naze Ikiru), que vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Japão – e que foi editado em português pela Editora Satry -, o filme chega ao Brasil após ser assistido por mais de 100 mil pessoas. Dirigida por Hideaki Oba, que já trabalhou com Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, a animação é baseada em fa-tos reais. O roteiro adaptado ficou a cargo de Kentetsu Takamori, um dos autores do livro e professor de budismo da Terra Pura.

Apesar de haver algumas cenas emocionantes, com perseguições e fugas, o foco do filme é abordar fatos e reflexões filosóficas sobre a popularização do budismo no Japão há mais de 500 anos.

Continua…(Impresso)

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password