Princesa Mako desembarca no Brasil e mostra simpatia no Rio de Janeiro

Mako ouve explicações aos pés do Cristo (Foto: Tomaz Silva)

A princesa do Japão Mako de Akishino chegou ontem ao Brasil, para uma visita de duas semanas a cinco estados brasileiros, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa. Os primeiros compromissos foram registrados na cidade do Rio de Janeiro, onde ela desembarcou no final da manhã de ontem, no aeroporto do Galeão, onde foi recepcionada pelo embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

Logo em sua primeira aparição pública, porém, já foi registrado um atraso. Esperada às 13h45 no Jardim Japonês, localizado no Jardim Botânico, a representante da Família Imperial chegou minutos depois. Cerca de 40 pessoas, entre membros da comunidade nikkei carioca e representantes da Comissão pelos 110 anos da imigração no Rio de Janeiro, aguardavam a princesa, que estava com um vestido amarelo e um colar de pérolas.

No jardim, ela plantou uma muda de pau-brasil para simbolizar as celebrações dos 110 anos.

Em entrevista ao São Paulo Shimbun, o presidente da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, Minoru Matsuura, que foi o responsável por dar explicações sobre a muda – um clone da que foi plantada pelo imperador Akihito há 51 anos -, à princesa, não poupou elogios. “Muito simpática, atenciosa com tudo o que é explicado. Ela fez questão de estender a mão a todos e cumprimentar um a um. Foi muito bom esse primeiro contato. É gratificante ter a princesa nas celebrações pelos 110 anos”, disse Matsuura.

Antes de deixar o Jardim Japonês, a princesa Mako mostrou mais uma vez respeito aos presentes e pediu ao motorista para que parasse o carrinho elétrico que utilizou para passear pelo local, só para descer e cumprimentar pessoas com quem ainda não tinha tido contato.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password