Princesa alimenta peixe-boi em Manaus e chegada a Tomé-Açu causa expectativa

Mako alimenta animal durante visita ao Inpa (Foto: Inpa/CimoneBarros)

A princesa Mako de Akishino encerrou ontem, de forma mais leve, seu último dia em Manaus.

Após uma passada rápida no Memorial do Imigrante, a princesa visitou o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Por lá, conheceu o Bosque da Ciência, onde se encontrou com pesquisadores e assistiu a uma apresentação de slides sobre o funcionamento completo do Inpa.

A representante da Família Imperial japonesa também visitou os tanques de peixes-bois e chegou a dar uma mamadeira a um dos animais, sendo auxilia-da por pesquisadores. Durante todo o trajeto, ela foi acompanhada por funcionários do Inpa, que deram informações sobre o com-portamento e alimentação do animal. Mako foi ainda à Casa da Ciência, que conta com painéis informativos da fauna e da flora amazônicas, maquetes, aquários, amostras de produtos tecnológicos, entre outros.

No final da tarde, a princesa viajou para Belém, no Pará, onde cumpre uma grande programação a partir de hoje pela manhã, na cidade de Tomé-Açu, berço da imigração japonesa na região Norte, e onde desembarcaram os primeiros imigrantes japoneses, em 1929.

A chegada ao aeroporto está prevista para as 11h30 e a intenção é que ela vá direto para o Cemitério de Santa Clara da Colônia Tomé-Açú, onde estão enterrados os pioneiros.

Após a homenagem, Mako irá para a Associação Cultural e Fomento Agrícola de Tomé-Açu, com previsão de chegada às 12h05. Após um descanso de 10 minutos, ela deve se encontrar com dois grupos de seis pessoas, que foram escolhidas pela entidade e que têm relevância na relação entre Tomé-Açu e Japão. Foi dada prioridade aos mais velhos.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password