Prefeitura bloqueia av. 23 de maio por grande público atrás dos blocos

Um novo circuito de Carnaval de rua foi formado na cidade de São Paulo. Uma multidão de pessoas ocupou a av. 23 de maio no domingo e repetiu a folia ontem, devendo continuar hoje e no sábado.

A ideia inicial da Prefeitura de liberar a via no período do adentrar da madrugada não aconteceu pelo grande número de foliões que demorou a dispersar e o lixo acumulado. Por isso, a av. 23 de maio segue bloqueada no raio de 1,5 km, do Complexo Viário João Jorge Saad até a Praça da Bandeira.

Desvios estão sinalizados e para quem tem voo marcado no aeroporto de Congonhas, a recome-dação é atentar-se para as rotas alternativas.

As 25 linhas de ônibus operadas pela SPTrans estão com itinerários alternativos até a meia-noite.

Para a Secretaria de Transportes de São Paulo, o balanço do primeiro dia de Carnaval na av. 23 de maio foi positivo, selando a região como o novo “corredor carnavalesco” da cidade. Mas para os próximos anos, a intenção é dar maior vazão de saída pelas laterais da via; instalar banheiros químicos nos arre-dores e mais lixeiras.

Depois da folia de domingo, muito lixo de papel, garrafa e lata foi coletado pela equipe de limpeza, que trabalhou durante a madrugada. O mesmo deve acontecer nos próximos dias de Carnaval.

E só para lembrar os foliões que estão em São Paulo, o rodízio municipal de carros está suspenso até amanhã. Os caminhões também estão liberados. Já a Zona Azul funciona normalmente.

O rodízio volta a vigorar na quinta-feira, para os carros de final de placa 7 e 8, entre 7 e 10 horas e 17 e 20 horas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password