Praça do Japão de Barretos será recuperada

A Praça do Japão de Barretos, que foi construída há 10 anos em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, será recuperada pela prefeitura local, agora como parte das celebrações pelos 110 anos.

O pedido partiu da própria comunidade nipo-brasileira local, alegando que o espaço foi tomado por andarilhos, acúmulo de mato e muita sujeira. No início da semana, a Praça recebeu uma primeira limpeza promovida pelo Paço Municipal e que foi acompanhada pelo presidente da Associação Atlética Barretense “Kaikan”, Luiz Umekita, e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, Marco Antônio.

“A Praça estava muito desleixada e pedi ao pre-feito para dar uma atenção maior ao local. Nós pedimos ainda a implantação de um portal, troca de luminárias estilizadas e além do plantio de árvores”, afirmou Umekita, apontando que as mudanças vão “valorizar todas as comemorações promovidas pela comunidade”.

Construída em um local privilegiado da cidade, próximo a Região dos Lagos, a Praça contou com recursos da ordem de R$ 97,5 mil.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password