Postos de saúde funcionam hoje para vacinação contra a febre amarela

Unidades Básicas de Saúde da zona Norte de São Paulo funcionam hoje para vacinação contra a febre amarela.
Moradores, especialmente no perímetro de 500 metros dos parques públicos, que ainda não tomaram a vacina terão atendimento das 8 às 14 horas, mesmo horário de domingo. Amanhã e sábado, o fechamento é mais tarde, às 17 horas.

Como a meta de vacinar 500 mil moradores foi quase atingida, até terça-feira 465.575 doses foram aplicadas, uma segunda etapa irá começar para moradores que estejam em um raio de 1mil m2 de parques. Ontem, depois de uma semana e meia de enormes filas, a espera levou minutos.

A vacina só pode ser aplicada em pessoas com mais de nove meses de idade. Gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em trata-mento quimioterápico, radioterápico ou com corticóides em doses elevadas, não são vacinadas.

Em Guarulhos, mais 150 mil doses da vacina contra a febre amarela serão disponibilizadas em 12 postos municipais de saúde. Não há atendimento hoje, só amanhã e nos demais dias úteis. O novo lote de vacinas soma um total de 200 mil doses.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que não há necessidade “de corrida” para os postos de saúde atrás da vacina contra a febre amarela, pois “o Estado de São Paulo não está com vacinação estadual”.

A vacinação começou na zona Norte de São Paulo após um macaco morrer no Parque do Horto, com o vírus da febre amarela. Depois, outros dois morreram na cidade.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password