Paraná tem nove nikkeis candidatos a deputados federais e estaduais

O Paraná, cuja região abriga a segunda maior comunidade nikkei do Brasil, tem este ano nove nikkeis como candidatos a deputados estaduais e federais.
No geral, até a tarde de ontem, 742 pessoas estavam inscritas para o cargo de deputado estadual e, 434, para o federal. Todos aguardam julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.
Em relação ao número de pedidos de candidaturas a deputado federal, houve um aumento de 26,16% no Paraná. Nas eleições anteriores, de 2014, foram 344 candidatos. Do número atual, 434, 25 concorrem à reeleição, dos quais três em outros cargos.
Mas enquanto houve crescimento em nível federal, no estadual o que se notou foi queda de 12,39%. Dos passados 847, nesta eleição concorrem 742, dos quais 44 tentam a reeleição.

SP – Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral definiu a ordem de transmissão da propaganda no horário eleitoral gratuito, que começa no dia 31 de agosto e termina no dia 4 de outubro.
Por sorteio, a primeira a surgir nas telas será a Professora Lisete (PSOL – coligação Sem Medo de Mudar São Paulo); seguida de Edson Dorta (PCO); Major Costa e Silva (DC); Márcio França (PSB – São Paulo Confia e Avança); Rodrigo Tavares (PRTB – São Paulo Acima de Tudo, Deus Acima de Todos); Rogério Chequer (Novo); Toninho Ferreira (PSTU); Luiz Marinho (PT – São Paulo do Trabalho e de Oportunidades); Paulo Skaf (MDB); Marcelo Candido (PDT); Prof. Claudio Fernando (PMN – Coligação Mobilização Sustentável por São Paulo) e João Dória (PSDB – AceleraSP).
A ordem seguirá um rodízio. O último candidato do dia anterior será sempre o primeiro do dia seguinte.
O horário eleitoral gratuito terá 50 minutos diários, divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado, além de 70 minutos em inserções por dia, inclusive aos domingos.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password