Panasonic compra empresa brasileira

A Union Rhac, comandada pelo fundador José Carlos Felamingo e com a matriz localizada em Barueri, foi adquirida pela multinacional japonesa Panasonic, que passa a oferecer soluções de ponta a ponta para sistemas de climatização e geração de energia elétrica a gás natural e biogás para médias e grandes empresas

A Panasonic está expandindo sua presença B2B no mercado. A estratégia é alinhada globalmente e marca um novo posicionamento da empresa para os 50 anos de Brasil. Ao adquirir a UR, o objetivo é fornecer soluções completas aos clientes – não apenas produtos, mas atendê-los em to-da a cadeia desde concepção do projeto à manutenção”, afirma Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil.

Matsushita ressalta ainda que a Union Rhac continuará atuando independentemente, em Barueri. Futuras contratações ainda serão analisadas, mas não haverá corte de funcioná-rios. José Carlos Felamingo, por sua vez, continuará na liderança da companhia e os atuais acionistas serão membros do conselho. Contudo, a empresa passa a ser 100% da Panasonic, respondendo à matriz no Japão.

Fundada em 1992, a Union Rhac é uma empresa de engenharia voltada para sistemas de cogeração, geração de energia elétrica e sistema de resfriamento através de chillers por absorção, com mais de 80% do market share no segmento. Em 2016, o faturamento de vendas da UR atingiu R$ 22 milhões. Para 2017, projeta-se um crescimento de 7%. Em três anos, a meta é alcançar um resultado entre 20 e 30%.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password