Nikkeis participam de Circuito de Galerias

O Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba de 2017 apresenta os trabalhos de nove artistas do Paraná com raízes japonesas, dentro da exposição “Aqui e Lá”.

Com curadoria de Rosemeire Odahara, a exposição conta com obras de Akiko Miléo, Celso Setogutte, Claudine Watanabe, Julia Ishida, Sandra Hiromoto, Sayuri Kashimura, Yiuki Doi, Ademir Kimura, além de Tania Machado.

Na exposição, que acontece na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte, Sandra Hiromoto, por exemplo, retorna à galeria com duas de suas mais recentes criações: “Say Hay” (de 2016) e “Nenhuma Nudez Quer Ser Vestida” (2017), telas em tinta acrílica e spray que fazem referência a imagens de gueixas.

A nikkei já expôs na Bélgica, Japão, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Peru, Colômbia, México e Cuba, além do Brasil, onde foi premiada em diversos salões de arte. Também recebeu prêmios em Paris e possui uma obra no acervo do Palácio Imperial do Japão. Na televisão, suas obras fizeram parte do cenário da novela “Sol Nascente”, exibido pela Rede Globo.

Já o ceramista premiado Setogutte leva para a exposição duas peças de cerâmica, queimadas a uma temperatura aproximada de 1260 graus. Nas obras, ele utiliza um material composto por vários tipos de argilas e massas de várias origens, o que contribui para o efeito es-tético das obras, mais leves e resistentes.

A mostra inédita fica em cartaz até 26 de novembro e a visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 14 às 20 horas, na av. Batel, 1868 (Pátio Batel, piso L3/ loja 329). Mais in-formações podem ser obtidas pelo tel: (41) 3020-3667. A entrada é gratuita.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password