Nikkeis ministram palestras no maior congresso da América Latina de fotografia

Camila Sasako participa do evento (Foto: Divulgação)

Os japoneses iniciaram, em 1903, a fabricação das primeiras máquinas fotográficas e hoje o país é reconhecido mundialmente pela alta tecnologia empregada na confecção dos aparelhos. No Brasil, muitos nikkeis herdaram o gosto pela fotografia e alguns participarão do “10º Wedding Brasil”, apontado como o maior congresso de fotografia da América Latina.

O evento, que acontece, a partir de terça-feira, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, espera reunir cerca de quatro mil profissionais da imagem. Ao todo, serão mais de 115 palestras com referências do mercado, que se dividirão em cinco palcos simultâneos. Além disso, os visitantes terão à disposição sete mil metros quadrados de feira, reunindo as grandes marcas do setor, entre elas, as japonesas Canon, Kodak e Sony.

Cinco nipo-brasileiros foram confirmados entre os palestrantes. No palco MakeMovie, 15 grandes nomes do universo de filme de casamento falam ao público, entre eles, Fábio Nomura, que traz uma re-flexão do que viveu em seus 14 anos como profissional de edição. A palestra ocorre terça-feira, das 16h15 às 17h45.

No núcleo Tecnologia, será a vez de Rafael Seiji, que ministrará uma palestra diferente, intitulada “Fotografia a 2: como transformá-la em uma relação de cumplicidade e parceria”, falando do trabalho foto-gráfico que faz em conjunto com a esposa Glaucia Yamauchi, também participante do evento. A palestra será no dia 26, das 12 às 13 horas.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password