Nikkei faz maior doação de cabelo em tradicional feira de beleza

A feira de beleza Beauty Fair, que terminou anteontem em São Paulo, teve mais do que lançamentos de produtos, neste ano. A nikkei Aline Maeshiro demonstrou solidariedade ao doar cabelo para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Com o cabelo nas costas, ela não teve dó e deixou o cabeleireiro da Jacques Janine passar a tesoura. 42 cm de mechas foram doadas por Aline, que se tornou a maior fornecedora de cabelo entre as 18 mulheres participantes.
Com o cabelo curtinho, Maeshiro disse ter ficado “feliz em participar” com o projeto Solidariedade em Fios, do governo paulista.

Nos primeiros dois dias da feira, o projeto conseguiu 38 doações. A expectativa era arrecadar até o fim da feira o total de 80. “A demanda de mulheres que precisam das próteses capilares é alta. Fazemos o possível para atender boa parte desta demanda, mas dependemos das doações de cabelos. Com esta ação na Beauty Fair, arrecadamos mais mechas e fazemos nosso projeto ainda mais conhecido”, afirma a presidente Lúcia França, do Fundo de Solidariedade.

Para quem não foi à feira, mas quer doar cabelo, que deve estar limpo, seco, amarrado em mechas com no mínimo 15 cm, deve enviá-lo ao Fundo de Solidariedade por Correios para av. Morumbi, 4.500, 2º andar, sala 232, São Paulo. Cep: 05650-905 ou pessoalmente na Escola de Beleza, que fica na rua Ministro Godói, 180, Perdizes. Ali é possível cortar o cabelo de graça, mediante agendamento pelo tel: (11) 2588-5783.

O mês de setembro lembra, além do suicídio, vários tipos de câncer co-mo o de intestino, o infantojuvenil e o de linfoma. A OMS aponta 9,6 milhões de mortes por câncer em 2018.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password