Nikkei do judô é esperança de medalha em etapa do circuito na Geórgia

Os nove convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já estão em Tbilisi, capital da Geórgia, onde representam o País na próxima etapa do Circuito Mundial, que acontece de hoje até domingo, e dará 300 pontos aos campeões, 180 aos vices e 120 àqueles que levarem o bronze.
Entre os homens, foram convocados cinco judocas. Na categoria 60kg, Eric Takabatake foi o escolhido. Ele briga ponto a ponto com o também nikkei Felipe Kitadai pela vaga olímpica da categoria.
No primeiro dia de disputas, o Brasil será representado por três atletas. Além do nikkei, que estreia a partir das três da manhã (horário de Brasília), contra Eisa Majrashi, da Arábia Saudita, Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg) sobem no tatame. A primeira, cabeça-de-chave número 1 da categoria no GP, espera a vencedora do confronto entre Agata Perenc, da Polônia, e Laura Gomez, da Espanha. E Rafaela Silva espera quem vencer a luta entre Rushana Nurjavova, do Turcomenistão, e Lola Benarroche, da França.
No sábado é a vez de Marcelo Contini (73kg) e no domingo, entram em ação Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).
O Grand Prix de Tbilisi conta 395 judocas, sendo 231 no masculino e 164 no feminino de 67 países.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password