Nikkei deixa pasta e assume criação de instituto

A Prefeitura de Maringá anunciou a saída do nikkei Celso Saito, da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan). A engenheira civil Danielli Sevulski assume o posto.

Arquiteto e urbanista, com mestrado na área, Saito deixa a Seplan e assumirá uma secretaria extraordinária, a ser criada, para a formação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá. A expectativa da administração é de que o Instituto seja implantado até o fim do ano e a ideia é que possa oferecer modernidade e avanços na área infraestrutural do Plano Diretor da cidade.

De acordo com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, todos os projetos estruturais e de mobilidade urbana da cidade são ela-borados por arquitetos e profissionais ligados ao urbanismo, daí a necessidade de se criar um instituto para promover maior apoio, respaldo, credibilidade e condições ideais ao pleno desenvolvimento do trabalho desses profissionais.

Formado pela UEL, onde fez mestrado, Saito fez pós-graduação lato sensu em Economia pela EESP-FGV (SP) e atuou em São Paulo de 1998 a 2006. O nikkei tem em experiência em promoção comercial em feiras de negócios internacionais, com eventos no Japão. Também é consultor empresarial na área de Planejamento Estratégico e Organização de Processos em empresas do setor da construção civil, vice-coordenador Regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, em Maringá, e vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Núcleo Maringá, tendo sido membro do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password