Museu da Imigração Japonesa faz exposição e lançamento de livro sobre infância

Capa do livro quer será lançado amanhã (Foto: Divulgação)

Amanhã é comemorado o “Dia das Meninas” entre os japoneses e, propositadamente, a data foi escolhida pelo Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil para a abertura de uma exposição temática e para o lançamento do livro “Retratos da Infância”.
A obra de autoria de Monica Musatti Cytrynowicz e Roney Cytrynowicz é um compilado de imagens do acervo do Museu, com retratos de crianças imigrantes.
250 fotografias e imagens de objetos utilizados pelas crianças, como brinquedos e livros escolares, foram selecionadas pelos autores, que decidiram se ater ao período de 1908 a 1958.
Com tiragem de 2 mil exemplares, com alguns exemplares distribuídos em bibliotecas públicas e outros à venda por R$ 20,00, no Museu, o livro traz além de fotos trechos de relatos de imigrantes. Traduzidos para o português, os textos informam como era a vida da criança imigrante em diferentes situações, como no navio rumo ao Brasil e no trabalho.
O lançamento do livro, o primeiro evento comemorativo dos 40 anos de fundação do Museu, está marcado para o horário das 14 e 17 horas, junto com a abertura da exposição sobre a infância.
Peças do acervo, que somam mais de 97 mil itens que pertenceram aos imigrantes japoneses, estarão à mostra até o dia 29 de julho.
Interessados em conhecer de perto as peculiaridades japonesas, o Museu da Imigração Japonesa está aberto de terça-feira a domingo, das 13h30 às 17 horas, no 9º andar do prédio do Bunkyo (rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo). A contribuição é de R$ 12,00 (criança de 5 a 11 anos, estudantes e idosos pagam metade).

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password