Hospital atende vítimas das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki

O Hospital Santa Cruz dedicou os dois primeiros meses do ano ao atendimento de vítimas da bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki.
Japoneses residentes no Brasil que sofreram com o pior ataque nuclear da história mundial puderam ter a saúde avaliada e conversar com os médicos que foram ao Japão para adquirir novas técnicas de tratamento.
Os médicos dr. Moacir Eigi Otaga, urologista, e dr. Carlos Haruo Adachi, neurocirugião, estiveram no Japão, por intermédio da parceria do Hospital Santa Cruz com o governo japonês, para obter aprendizado e disseminar conhecimento aos colegas profissionais.
O Hospital Santa Cruz desenvolve um programa de apoio junto à Associação Hibakusha Brasil pela Paz, para a realização de check-up periódico, que inclui exames laboratoriais e ginecológicos, raios-X, ultrassons de abdômen e endoscopia. A cada dois anos, médicos de Hiroshima e Nagasaki vêm ao Brasil acompanhar e participar dos procedimentos no atendimento às quase 90 vítimas da catástrofe, junto aos médicos da instituição brasileira.
Segundo o diretor técnico do Hospital Santa Cruz, dr. Julio Yamano, o legado conquistado com essas experiências é único. O retorno desses profissionais sensibilizados e treinados para atender às vítimas que estão no Brasil amplia ainda mais o atendimento humanizado e a qualidade técnica do corpo clínico da Instituição. “Estamos muito honrados com essa parceria e também com o reconhecimento que recebemos do governo japonês pelos trabalhos de alto nível desenvolvidos no HSC às vítimas da bomba atômica”, ressalta.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password