Museu da Imigração inicia visitação gratuita para mostra e greve pode impedir abertura hoje

Ryo Mizuno (centro) em foto de família (Foto: MHIJB)

O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil inicia domingo um período de visitação gratuita para a exposição “Ryo Mizuno, o homem que iniciou a imigração japonesa no Brasil”.

Até o dia 18 de junho, de graça somente aos domingos, os visitantes poderão conferir a história do imigrante que trouxe a primeira leva de imigrantes japoneses ao Brasil. Quem pretende visitar o Museu no dia de hoje, a recomendação é ligar antes (tel: (11) 3209-5465) por conta da greve anunciada por sindicalistas.

Diante da incógnita do funcionamento do transporte público, meio utilizado por vários funcionários do Museu, é possível que as portas estejam fechadas nesta tarde. O horário de visitação ali é das 13h30 às 17 horas.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou multa de R$ 937 mil a cada um dos quatro sindicatos de transporte público que pararem metrô e trem.

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, o metrô e o trem são utilizados por mais de 7,5 milhões de pessoas por dia.  Já os motoristas e cobradores de ônibus que circulam na cidade de São Paulo prometem parar a partir da 0 hora de hoje, com retomada só a zero hora de sábado.

Continua… (impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password