Multinacional japonesa de leite fermentado inaugura nova filial em Florianópolis

Yakult produz hoje 2,1 milhões de frascos (Foto: Divulgação)

A multinacional japonesa Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, inaugurou uma nova filial no município de São José, região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina. De acordo com a empresa, a nova unidade irá focar a atividade no atendi-mento do comércio varejista, com entrega de produtos para supermercados e pequenas lojas de varejo por meio de distribuidores.

“Seguindo o plano de expansão da empresa, a filial na região metropolitana de Florianópolis possibilitará mais agilidade e eficiência no atendimento aos distribuidores locais e, consequentemente, aos nossos clientes e consumidores, sempre muito exigentes”, afirma o vice-presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Com mais essa filial, a Yakult passa a ter quatro na região Sul do Brasil – São José dos Pinhais, Estado do Paraná; Itajaí e São José, em Santa Catarina; e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “A região Sul representou aproximada-mente 8,5% no volume total de vendas do Leite Fermentado Yakult no Brasil no ano passado, o que demonstra a importância desta região para os negócios da companhia”, argumenta o vice-presidente.

Ainda de acordo com o executivo, por enquanto, não há previsão de abertura de novas filiais no País. No entanto, a empresa está sempre estudando a possibilidade de ampliar a cobertura da distribuição para melhor atendimento aos consumidores. “A ideia da Yakult é continuar com um crescimento estável a cada ano, mesmo com a economia em crise. É para isso que estamos trabalhando”, define. A nova unidade está localizada na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, 478.

Vale lembrar que a matriz japonesa completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, a empresa sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudes-sem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. A empresa está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No Brasil, até 2015, a empresa manteve cinco mil revendedores diretos. Do total, 70% estão concentrados no Estado de São Paulo, com o restante distribuído nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Para conquistar mais mercado no país, no ano passado, a empresa lançou o Yakult 40 light, versão com 41% menos calorias que o leite fermentado tradicional da companhia. O produto já existia no Japão, mas passou por adaptações para ter um sabor mais atraente para os consumidores brasileiros. A redução das calorias, por sua vez, foi obtida com a substituição do açúcar por sucralose, que não interfere nos níveis de glicemia e na secreção da insulina.

Para colocar a nova linha à venda, a Yakult do Brasil fez investimento com recursos próprios de R$ 60 milhões. A meta da companhia com o novo produto é ampliar em 10% suas vendas no país.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password