Montadora japonesa anuncia recall para proprietários de motocicleta

A montadora japonesa Yamaha Motor da Amazônia iniciou um recall das motocicletas Factor YBR 125i, modelos 2017 e 2018, e pede aos proprietários para agendarem junto a uma concessionária autorizada a reconfiguração da unidade de controle eletrônico.

De acordo com o comunicado oficial, a empresa informa que foi constatado que o sinal enviado pelo sensor de inclinação para a unidade de controle eletrônico, necessário no desligamento do motor em caso de queda, não estava sendo identificado pelo re-ferido componente. Por conta disso, em caso de queda da motocicleta, o motor não desligará automaticamente e, caso a motocicleta esteja engrenada, há o risco da roda traseira continuar girando, podendo atingir tanto o condutor, como o passageiro ou terceiros.

Os chassis que foram atingidos pelo recall vão do 9C6RE2120H0000101 até 9C6RE2120J0019900. Para mais informações, a Yamaha disponibiliza o telefone 0800-7743738 (horário comercial) e o site www.yamaha-motor.com. br.

A Yamaha YBR 125 Factor foi lançada no Brasil em 2008, como uma reestilização da primeira YBR 125, que foi lançada em 2000. A grande novidade do modelo 2018 foi a troca do carburador pela injeção eletrônica de combustível. A Factor 125 era a última motocicleta carburada da Yamaha, uma vez que o scooter Neo ganhou novo motor com injeção alguns meses antes.

Segundo o Procon-SP, órgão vinculado à Secreta-ria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, além do conserto, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password