Ministro faz visita relâmpago ao Brasil e dá palestra na Japan House

Ministro Kono durante discurso no Bunkyo (Foto: São Paulo Shimbun)

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Kono, após receber, na semana passada, o representante das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, em Tóquio, no Japão, fez uma visita rápida a São Paulo, no fim de semana.

Depois de desembarcar no início da tarde de sábado, Kono participou de uma recepção no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), onde teve um contato rápido com a comunidade nikkei da capital paulista. O evento foi uma promoção conjunta de 34 entidades nipo-brasileiras.

Na manhã de domingo, ele esteve no Parque do Ibirapuera, onde depositou flores no Monumento aos Pioneiros e também conheceu as instalações do Pavilhão Japonês. Logo de-pois, partiu para a Japan House, na avenida Paulista, onde cumpriu seu principal compromisso em São Paulo. Além de conhecer o local, que é um projeto financiado com capital do governo japonês, Kono deu uma palestra e discursou sobre diversos temas de importância para a atual situação da geopolítica mundial.

O principal assunto foi a economia e a intenção do Japão de reforçar as relações econômicas com os países latino-americanos. O ministro afirmou ser necessário o desenvolvi-mento de uma ordem econômica internacional adequada para a região Ásia-Pacífico no século 21, cri-ando assim “uma sólida base econômica internacional”

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password