Mikawa Kenichi prepara show alegre e cheio de brilho no domingo de ‘Dia das Mães’

Cantor está feliz em sua primeira visita ao Brasil (Foto: São Paulo Shimbun)

O cantor Mikawa Kenichi está no Brasil e prepara um show contagiante, principalmente para as mulheres e mães, que amanhã comemoram o seu dia. Após cerca de 30 horas de viagem, “cansativo” para quem vem pela primeira vez do Japão para o Brasil, ele chegou quarta-feira e, ontem, revelou à imprensa a felicidade e ansiedade para cantar para os brasileiros.

Ciente de que todos os ingressos estão esgotados para os dois shows, no auditório do Bunkyo, em São Paulo, Mikawa Kenichi também sabe que amanhã é o “Dia das Mães” no Brasil e que ete ano são comemorados os 110 anos da imigração japonesa. “Sei um pouco da história, do sofrimento dos imigrantes no campo. Mas desejo a partir de agora e para o futuro que (os nikkeis) sejam fortes para preservar a cultura (japonesa). Fico feliz de estar aqui”, disse ele, com um visual impecável.

Com um “terninho” todo bordado na cor roxa, inclusive a bota nesta cor, sobrancelha e unhas feitas, sem contar o cabelo alinhado e a pele que passa longe de uma pessoa de 71 anos – ele faz 72 na próxima terça-feira – o cantor admitiu que suas roupas são sim destaques à parte, o que poderão ser conferidas por quem for aos shows.

Segundo ele, o travestir de mulher deu-se naturalmente. “Com minhas mães (lembrou da biológica e de quem o criou) fui muito ao teatro (na infância) e via muito homem vestido de mulher. Não entendia, mas começou a ficar natural. Quando lancei Yanagase (Blues), aos 20 e poucos anos, cantava (de paletó) sem movimento e fui as-sim por sete vezes no Kohaku (Utagassen, da NHK). Na 8ª vez, não fui escolhido e resolvi mudar. Como há competição entre homem e mulher, vi que só eu poderia ‘competir’ com a Kobayashi Satiko, que usava vestido mais extravagante. Daí, já foram 26 vezes de Kohaku e ‘vestir mais mulher’ foi natural”, afirmou Mikawa Kenichi, lembrando que “o coração é bem homem”, por viver sempre firme e forte, ”shibutoku”.

Continua..(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password