Memorando para investimentos agrícolas será assinado por ministros do Brasil e Japão

Ministra Kátia Abreu em encontro com o embaixador Umeda (Foto: Divulgação/MAPA)

O Brasil e Japão vão assinar, no final deste mês, um memorando de cooperação para agricultura e alimentação, com base em estudos e projetos para viabilizar investimentos nipônicos na região do Matopiba, área situada nos esta-dos do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e que vêm se destacando na produção de grãos, como soja, milho, algodão e arroz.
A série de compromissos conjuntos entre os países está marcada para ocorrer entre 29 de fevereiro e 1º de março, segundo comunicado oficial do Ministério da Agricultura do Brasil. Na ocasião, também está prevista uma reunião bilateral para debater temas sanitários e fitossanitários. No dia 1º de março, por sua vez, os japoneses vão fazer uma visita técnica a empreendimentos do agronegócio e conhecer as potencialidades da região.
A assinatura do memorando ocorrerá em Palmas, no Tocantins, em 29 de fevereiro, e contará com a presença da ministra da Agricultura do Brasil, Kátia Abreu, e do vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Hiromichi Matsushima. A assinatura é parte dos eventos programados para ocorrer no Seminário Brasil-Japão, que tem por objetivo apresentar para executivos de empresas japonesas com atuação no Brasil e em fundos de investimento japoneses as oportunidades oferecidas pelo agronegócio brasileiro.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password