Lutador volta ao ringue após meses de suspensão

O lutador nikkei Lyoto Machida prepara-se para voltar ao Ultimate Fighting Championship (UFC). Ele será a atração principal no próximo dia 28 de outubro, em São Paulo. O retorno acontece a-pós ele cumprir uma suspensão de 18 meses por ter feito uso da substância proibida DHEA. ”Dragão”, como é chamado, foi suspenso às vésperas da sua luta contra Dan Henderson, que aconteceria em abril de 2016, no UFC on Fox: 19.

Durante um teste realizado pela agência de anti-doping, Machida, ao ver uma lista de medicamentos proibidos entregue pelo agente, admitiu o uso de um dos itens proibidos pela entidade. O medicamento usado pelo lutador foi o suplemento 7-Keto, que pode ser encontrado em lojas do segmento nos EUA e até mesmo em farmácia.

A fase do nikkei, aliás, não anda boa. Nas duas últimas atuações, ele, que tem 40 anos, foi nocauteado por Yoel Romero e finalizado por Luke Rockhold. O carateca atravessou ainda um período de cirurgias. Para a luta, Lyoto Machida recebeu algumas dicas do lutador Anderson Silva, o “Spider”, que o orientou sobre qual o melhor caminho para derrotar o próximo adversário Derek Brunson. Silva conhece bem o americano, afinal, o enfrentou e venceu por decisão unânime dos juízes no UFC 208, em fevereiro deste ano.

Lyoto Machida estreou no UFC em 2007, como meio-pesado (93 kg). Em 2009, ele ganhou o cinturão da divisão e o manteve por um ano, quando foi der-rotado por Maurício Shogun. Em 2013, o lutador desceu para a categoria peso-médio (84 kg).

O UFC São Paulo acontece no Ginásio do Ibira-puera. O ingresso mais ba-rato custa R$ 190,00, enquanto o mais caro sai por R$ 950,00.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password