Japoneses participam dos ‘Jogos da Juventude’

O Distrito Federal será a sede, de hoje até o dia 25 de novembro, da segunda etapa dos “Jogos Escolares da Juventude”, para jovens entre 15 e 17 anos.

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), esta é a maior competição escolar do País. Serão quase quatro mil alunos de 1.367 escolas públicas e privadas de todo o Brasil disputando 14 modalidades – sendo 12 olímpicas.
A competição também irá contar com seis atletas do Japão, convidados pelo COB e que participarão das provas de atletismo e natação. Além destas modalidades, o evento terá disputas dos esportes olímpicos badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, além de futsal e xadrez.

Para ajudar os jovens atletas a lidar com a pressão, o COB convidou alguns dos maiores atletas brasileiros em seus respectivos esportes para atuar como embaixadores. Serão 14 atletas da elite do es-porte para essa missão, entre eles, a judoca Erika Miranda. Além de acompanhar as competições, os atletas vão participar de vários eventos paralelos. Nos dias 17 e 23, às 15h30, eles estarão presentes no plantio de mudas de árvores, no Parque da Cidade.

No Centro de Convivência, montado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os jovens contarão com um espaço criado só para eles com lan house, biblioteca, exposição de medalhas, troféus e Tocha Olímpica. A programação também incluirá clínicas esportivas de rugby e da nova modalidade olímpica, o basquete 3 x 3. Shows com as bandas Scalene, Maria Vai Casoutras, Patubatê, Quadrilha Xodó do Cerrado, que resgata a cultura regional brasileira, completam a programação.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password