Integrantes do Projeto de Intercâmbio voltam com a missão de prosseguir com legado nikkei

Os selecionados vestiram kimono no Japão (Foto: São Paulo Shimbun)

Os 15 selecionados para o Projeto de Intercâmbio Brasil-Japão para Formação de Jovens, uma idealização do São Paulo Shimbun e da Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai, com patrocínio do empresário Masashi Takeuchi, da transportadora Takeuchi Unyukougyou, estão de volta ao Brasil após duas semanas no Havaí e no Japão.
Com aprendizado e troca de experiências na bagagem, todos indicados por suas respectivas associações nipo-brasileiras chegam com a missão de continuar com o legado nikkei.

Como cada um deles fará isso será publicado aqui, a partir da semana que vem. Aos sábados, um por um contará ainda sobre a experiência adquirida na viagem. Com idades que variam de 21 a 42 anos, os jovens de diferentes regiões do Brasil estiveram pela primeira vez no Havaí, ao contrário do Japão, onde grande parte já conhecia.

Na ilha que celebra os 150 anos da imigração japonesa, os intercambistas participaram da 59ª Convenção Nikkeis e Japoneses no Exterior. Em um dia inteiro, no último dia 6, eles acompanharam a série de palestras de diferentes assuntos e conheceram a cultura típica dos hawaianos, a partir de apresentações artísticas de dança e canto.

Um dos pontos altos e de emoção dos jovens foi a participação na recepção oferecida pela Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai, organizadora da Convenção. No grupo seleto, os nikkeis do Brasil tiveram a chance de cumprimentar o príncipe Akishino, que junto da princesa Kiko, foi o convidado de honra do momento.
O mesmo se repetiu no dia seguinte, quando os príncipes também prestigiaram o coquetel prepara-do pelo Consulado Geral do Japão em Honolulu

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password