Hashi Yukio surpreende-se com recepção calorosa e canta música de sucesso

Hashi Yukio e Schubert Matsuda (Foto: São Paulo Shimbun)

O cantor Hashi Yukio está no Brasil e prepara-se para os dois shows beneficentes que faz amanhã, em São Paulo.
Aos 73 anos, ele esbanja boa forma e afirma que terminará os shows com a música de sucesso Itsude mo yume wo, que cantou há 40 anos para os nipo-brasileiros.
Ontem, em encontro com a imprensa, ele contou que se surpreendeu com a recepção calorosa dos fãs que foram ao aeroporto. “Faz tempo que não sentia esse amor dos fãs.”
O comportamento mais extrovertido dos nikkeis, que não poupam gritos, não é uma característica dos japoneses. “Nos 55 anos de carreira fiz show no Japão inteiro e, continuo, e me sinto feliz (de ver os fãs), mesmo com a idade”, contou.
Hoje, com 57 anos de carreira, ele espera repetir o sucesso alcançado há 40 anos, quando esteve no Brasil pela primeira vez para a ocasião do 70º aniversário da imigração japonesa, e quando há 27 anos veio pela segunda vez, pela NHK.
Toda a surpresa do cantor quanto à receptividade e a grandeza da capital paulista soma-se ao espanto ao saber da procura pelos ingressos dos shows, que estão esgotados. “Levei um susto ao saber que as pessoas ainda esperam muito de mim.”
Para os shows, Hashi Yukio escolheu um repertório de músicas conhecidas e novas, lançadas no ano passado.
Nenhuma música brasileira está no repertório, pela dificuldade do idioma e por não conhecer nenhum cantor daqui. “Mas independentemente da língua, (a gente) consegue passar o sentimento, mesmo sem saber as palavras.”
Ao contrário de Hashi Yukio, o cantor Schubert Matsuda, que fará a abertura com músicas okinawanas e sanshin (guitarra japonesa), arrisca-se no português e esbanja simpatia.
Os dois cantores vieram juntos do Japão e, pela primeira vez, o okinawano abrirá o show de Yukio.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password