Gigante japonesa abre loja temporária na Japan House

Marca já tem 758 lojas espalhadas pelo mundo (foto: Divulgação)

Após a chegada da Daiso e da Miniso, cujo um dos sócios fundadores é japonês, outra marca gigante do Japão, presente também em países da Europa, chega ao Brasil no mês que vem.

Trata-se da Muji, que, em um primeiro momento, vem no estilo pop-up store (loja temporária) com funcionamento por tempo determinado: de 19 de junho a 22 de julho. A data não poderia ser mais coincidente com as comemorações da imigra-ção japonesa no Brasil e, o local escolhido, a Japan House São Paulo.

A instalação da marca no prédio da av. Paulista, aliás, já estava prevista mesmo antes da inauguração do centro cultural japonês, assim como a da também conhecida loja de departamento Beams Japan, em data ainda não definida.

A proximidade da Japan House com a loja Muji também pode ser explicada pelo diretor de arte da marca, Kenya Hara, o mais influente designer japonês da atualidade. Além de ocupar o cargo da marca desde 2002, ele também é responsável pelas diretrizes gerais da Japan House, não só no Brasil, mas em Los Angeles e Londres, esta que será inaugurada no mês que vem.

A ideia da Muji para o Brasil era abrir as portas em fevereiro passado, porém questões envolvendo a alfândega atrasaram o processo.

De acordo com a presidente da Japan House São Paulo, Ângela Hirata, outras questões também postergaram a abertura. “A loja para entrar no País tem todo um processo de libe-ração, inclusive do Inmetro. Agora, passada essa burocracia, está tudo resolvido e, em junho, ocupará todo o piso térreo da Japan Hou-se, onde está hoje a exposição inédita do artista plástico Oscar Oiwa”, contou.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password