‘Festival Internacional de Arte de São Paulo’ tem obras de nikkei e exposição internacional

Obra do artista Taro Kaneko (Foto: Divulgação)

A 14ª edição do “Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte)”, que ocupa o Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, até amanhã, reúne galerias de arte e design expoentes no mercado nacional e internacional. O evento, que conta com performances de longa duração e uma seção dedicada a designers independentes, traz um grande número de galerias, um total de 140 expositores de 15 países diferentes e mais de duas mil obras em exposição.

Mais uma vez, SP-Arte atrai as mais renomadas galerias. Entre os nomes de destaque que retornam ao evento, estão David Zwirner e Marian Goodman (Nova Iorque), White Cube (Londres), Neugerriemschneider (Berlim) e Kurimanzutto (Cidade do Mé-xico). Já as galerias Blank (Cape Town), Fragment (Moscou) e Cayón (Madri) são destaques entre as novatas internacionais. No âmbito nacional, participam galerias tradicionais como Dan, Bergamin & Gomide, Vermelho, A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Fortes D’Aloia & Gabriel, Luisa Strina e Millan.

Também entre os participantes está a FACE Gabinete de Arte. A galeria, que fica em Pinheiros, apresenta obras dos artistas plásticos Adir Sodré, Siron Franco, Nilda Neves, Evandro Carlos Jardim, João Câmara, Martin Brausewetter e o pintor e arquiteto Taro Kaneko.

O artista nipo-brasileiro formado em arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, apre-senta pinturas abstratas. Em sua linha de trabalho, foca-se em obras de paisagem, natureza e água.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password