‘Festival das Cerejeiras’ no Kokushikan ganha mais um dia por conta do feriado

Cerejeiras floridas são a decoração natural da festa (Foto: São Paulo Shimbun)

Aproveitando o feriado estadual de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) realiza de hoje até segunda-feira, das 10 às 17 horas, a 22ª edição do “Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos”, que este ano extrapolou o fim de semana, abrindo mais um dia para que as mais de 30 mil pessoas esperadas possam aproveitar a florada dos 400 pés da flor símbolo do Japão, das variedades Himalaia, Yukiwari e Okinawa.
Realizado no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque, o evento também celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
O Kokushikan fica na Estrada do Carmo, 801, Bairro do Carmo. A entrada é franca. É pedida uma contribuição por veículo de R$ 35,00, que dá direito ao sorteio de uma TV. Ônibus fretados, a partir das 8 horas, também saem do Bunkyo (rua São Joaquim, 381, Liberdade). A contribuição é de R$ 35,00 (ida e volta) e é necessário retirar o bilhete antecipadamente. Informações: (11) 3208-1755.

Tanabata – Neste final de semana, a Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai realiza a “14ª Festa Tanaba-ta Matsuri”. O evento é gratuito e ocorre na rua Santo André, 661, no Centro. Hoje, a festa ocorrerá das 10 às 20 horas e, amanhã, das 10 às 18 horas. Além de pendurar os pedidos em ramos de bambus, haverá apresentações de dança e workshop de Tai Chi Chuan e origamis.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password