Exposição de orquídeas homenageia famosos

Até amanhã, diversas espécies de orquídeas podem ser apreciadas durante a 98ª edição da “Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila de São Paulo”, que acontece na sede da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

Algumas espécies híbridas, criadas especialmente para o evento, ganham nomes de famosos, como o das atrizes Fernanda Montenegro e Maria Della Costa, além da escritora Lygia Fagundes Telles e a artista Tomie Ohtake. A apresentadora Ana Hickmann e a religiosa Irmã Dulce também são lembradas.

Os organizadores disponibilizaram ainda um painel justificando as homenagens. Ao todo, a mostra deve reunir entre 1 mil e 1200 plantas de colecionadores. Para que os interessados esclareçam suas dúvidas com especialistas e recebam dicas de cultivo, o evento terá cursos gratuitos sempre às 10, 14 e 16 horas, sem necessidade de inscrição prévia.

Produtos e acessórios para cultivo, mudas a partir de R$ 10,00 e plantas floridas a partir de R$ 15,00 também estão à venda, no hall de entrada. Há ainda a comercialização de livros, adubos e substratos.

A expectativa dos organizadores é que 30 mil pessoas visitem o local. A exposição ocupa o Salão Nobre e o 2º andar do Bunkyo, que está localizado na rua São Joaquim, 381, Liberdade, em São Paulo. Hoje, a exposição pode ser visitada das 9 às 19 horas, e, amanhã, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.aosp.com.br.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password