Empresa japonesa confirma terceira fábrica no País

A Omron Healthcare, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, confirmou que dará início à construção de sua terceira fábrica no Brasil. A unidade será instalada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. O investimento chegará a R$ 60 milhões.

A nova unidade, que deve começar a operar no final de 2019, será construída em um terreno de 22 mil metros quadrados, sendo que 11 mil serão de área construída. Com a construção, a nova unidade passa a ser a fábrica com maior capacidade produtiva, o dobro da unidade de São Paulo. A expectativa da empresa é de dar um salto de produção de 1,2 milhões de unidades ao ano para 5,4 milhões até 2022.

De acordo com o CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil, Wanderley Cunha, o aumento na capacidade de produção da companhia faz parte da estratégia de exportação para América Latina. Para se ter uma ideia, até 2022, a empresa espera um crescimento de 450% no volume de produção. “A nova fábrica da Omron é mais um importante passo da empresa para atingir sua missão, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas ao disponibilizar equipamentos médicos inovadores, clinicamente validados para a monitorização da saúde, tratamento e a prevenção de doenças”, comenta Cunha.

Com a nova instalação e produção local, a Omron Healthcare Brasil, que está presente em 100 países do mundo, passa a ser ainda mais autossuficiente, re-forçando a importância do Brasil para a companhia, que é hoje o quarto mais importante mercado para a Omron no mundo. “Com a capacidade fabril da nova planta, a companhia diminui a importação de com-ponentes e produtos, aumentando ainda mais a sua competitividade”, finaliza o presidente.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password