Diretor do Ministério da Saúde do Japão visita Beneficência Portuguesa

A Beneficência Portuguesa de São Paulo recebeu ontem a visita do diretor Hiroyuki Kawabata, do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão.

Ele foi recepcionado pelo superintendente-executivo Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, que lhe mostrou as instalações do hospital e apresentou o trabalho desenvolvido nas áreas de ensino e pesquisa clínica. Esse foi justamente o objetivo do diretor do Japão, de conhecer a expertise da Beneficência Portuguesa na saúde. Com isso, a intenção é implantá-la no sistema japonês, visando melhorias.

“Fazemos parte do grupo de hospitais de excelência reconhecido pelo Ministério da Saúde, além de sermos um polo de saúde com infraestrutura, volume de clientes e corpo clínico formado por investigadores médicos de renome internacional. Isso nos habilita a receber estudos clínicos, especialmente nas áreas de oncologia e cardiologia”, ressalta Luiz Eduardo Loureiro Bettarello superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da Beneficência Portuguesa.

Além dele, o diretor do Japão conversou com outros superintendentes do hospital, dos setores do Hospital, Mirante, Medicina Diagnóstica e de Operações. Hiroyuki Kawabata também conheceu o setor de hemodinâmica e o hospital Mirante, cujo pronto atendimento recebe emergências de alta complexidade.

Neste ano, a Beneficência Portuguesa conquistou a certificação ISO 55001, que estabelece os requisitos que garantem a excelência operacional dos sistemas de gestão do setor. Com isso, a instituição tornou-se a primeira empresa de saúde certificada do País.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password