Crise hídrica é tema do ‘Furusato Matsuri’

A crise hídrica foi o tema escolhido para o tradicional “Furusato Matsuri”, festa que chega a 25ª edição e acontece amanhã e domingo, a partir das 10 horas, em Mogi das Cruzes.

Em visita ao São Paulo Shimbun, o presidente da Associação dos Agricultores de Cocuera, Benedito Gishifu, revelou que a intenção é fazer com que os visitantes reflitam sobre a atual situação da água. “Queremos conscientizar e mostrar ao público quanto é necessário esse produto valioso que é a água. Sofremos bastante no ano passado e a situa-ção continua ruim. Assim, devemos saber usar e usufruir deste nosso bem raro da melhor forma possível para que ela não acabe nunca”, afirmou ele.

Partindo do tema “Água, nossa sobrevivência”, serão apresentados exemplos do uso racional da água pelos agricultores, não só nos tempos de crise, mas também a evolução dos processos de produção ao longo dos anos.

A programação conta, ainda, com a tradicional ex-posição e venda de produtos agrícolas, como flores, frutas e hortaliças, tudo vindo de produtores rurais das cidades de Suzano, Biritiba Mirim, Salesópolis, Itaquaquecetuba e Guararema, além de Mogi. Haverá, ainda, exposição de equipamentos agrícolas.

Também está prevista a venda de comidas típicas japonesas. Já a parte cultural terá shows, apresentações de dança, grupo de karaokê e videokê. Destaques para os shows de Joe Hirata, no sábado, e Eduardo Henrique, no domingo, ambos sertanejos. A expectativa é pela presença de 20 mil pessoas.

O evento ocorre na Rodovia Mogi-Salesópolis, km 61,4. A entrada é R$ 8,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia. Tel: (11) 4792-2008.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password