Comissão dos 110 anos inicia distribuição de ingressos para cerimônia com a princesa

Serão distribuídos 1 mil ingressos para três setores (Foto: São Paulo Shimbun)

Começou a distribuição dos ingressos para a cerimônia oficial dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, que contará com a princesa Mako.  1 mil ingressos estão disponíveis para o público em geral. O total na “Arena 110 anos” é 4.500 lugares, que deverão ser acomodados também por autoridades do governo do Brasil e Japão; representantes e presidentes de entidades nipo-brasileiras.

Quem quiser ver a princesa, que estará no palco montado na arena especial do “Festival do Japão”, no dia 21 de julho, deverá retirar o ingresso distribuído gratuitamente na secretaria do Bunkyo, em São Paulo, ou na sala da Comissão dos 110 Anos (2º andar), na rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo.

Cada pessoa, munida de documento de identidade, pode retirar até dois ingressos. Os nomes dos beneficiados devem ser in-formados, bem como número do documento e tele-fone de contato. Crianças de colo não precisarão de convite e não é feita reserva por telefone. A “Arena 110 anos” foi dividida em cores e o público ficará nos setores Laranja, Lima e Turquesa, localizados na parte oposta do palco.

Nas arquibancadas do lado direito ficarão os convidados da Comissão dos 110 anos, enquanto que do lado esquerdo estarão os convidados do Kenren. Já aqueles que não conseguirem entrar por falta de ingresso poderão acompanhar a cerimônia em telões instalados do lado de fora da Arena.

Sobre o baixo número de ingressos para o público “comum”, a presidente da Comissão dos 110 anos, Harumi Goya, alega que foi feito o possível. “Não tinha outra forma de fazer. O evento contará com a presença de muitas autoridades do Brasil e também do Japão. Acredito que teremos uma disputa grande por esses 1 mil ingressos que sobraram”, afirma ela, apontando que a definição de dois ingressos por pessoa foi feita pensando nos idosos. “As pessoas mais velhas precisam desse acompanhante.”

E apesar do ingresso da Arena ser grátis, haverá cobrança de entrada para o “Festival do Japão”, que custa R$ 22,00 (antecipado e online) e R$ 28,00 (no dia). Crianças até 8 anos, mulheres acima de 60 e homens maiores de 65 anos não pagam. Além de participar da cerimônia e discursar aos presentes, a princesa Mako, que ficará no palco, ao lado de 80 autoridades, deve acompanhar uma série de apresentações artísticas, que reunirão mais de 2 mil artistas, sob a tutela do professor de dança japonesa Satoru Saito.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password