CET coloca ‘marronzinhos’ de bicicleta na Paulista

Inaugurada há menos de duas semanas, a ciclovia na Avenida Paulista conta agora com quatro agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que passam a fiscalizar o trânsito também com bicicletas. Segundo a CET, o papel dos agentes de bicicleta é o de orientar usuários e pedestres, coibir possíveis infrações de motoristas e monitorar o funcionamento da via.

A rota utilizada por eles é entre a praça Oswaldo Cruz e a praça dos Ciclistas, um percurso de 2,7 km, em ambos os sentidos. Outros marronzinhos ficam em cruzamentos importantes, como o da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a CET informou que o trabalho dos agentes ciclistas é realizado de segunda a domingo, das 8 às 18 horas, nos quais os funcionários executam suas atribuições em duplas, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde. O trabalho não é feito em outros trechos da cidade.

Apesar da fiscalização no que diz respeito ao trânsito, a ciclovia, inaugurada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) há menos de duas semanas, já foi alvo de dois atos de vandalismos. Horas antes de sua liberação, no dia 28 de junho, um ponto da ciclovia foi manchado com tinta azul. Desta vez, uma barra de ferro de um gradil, que serve de apoio para os pés de ciclistas que percorrem a via, foi arrancada. A depredação ocorreu no cruzamento entre a avenida Paulista e rua Augusta e foi percebida por ciclistas que passavam pelo local.

Ao que tudo indica, a estrutura foi serrada e, depois, arrancada com força. Todo o gradil ficou entortado. Em nota, a CET informou que oficiais da Guarda Civil e da Polícia Militar fazem patrulhas frequentes no local, mas nenhum suspeito foi identificado.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password