Casal imperial chega ao Pará e visita ao Pantanal marca ida a Mato Grosso do Sul

Casal enfrentou muita chuva em Campo Grande (Foto: São Paulo Shimbun)

A cidade de Belém recebeu ontem a visita do príncipe do Japão, Akishino, e da esposa, a princesa Kiko. Na chegada, o casal demonstrou disposição, sorrindo e acenando para fotógrafos no portão de desembarque do Aeroporto Internacional.
Pouco tempo depois de chegar, o casal participou de uma confraternização na Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, que contou com representantes da comunidade japonesa e com entidades nikkeis da região. No final da tarde, o príncipe e a princesa foram recebidos no Palácio Lauro Sodré, sede do governo local, e participaram de um jantar de recepção oferecido pelo governador Simão Jatene.
A delegação japonesa se despede da capital paraense hoje, no final da tarde, mas, antes visitará alguns pontos turísticos, como o Ver-o-Peso e o Museu Emílio Goeldi, além de fazer um passeio fluvial no Terminal Hidroviário de Belém.
Antes de chegar ao Pará, o casal imperial esteve em Miranda, cidade da região do Pantanal sul-mato-grossense. Biólogo por formação, o príncipe conheceu, em uma visita rápida, um pouco de umas das maiores planícies alagáveis do planeta. Na segunda-feira, o casal se reuniu com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Em seguida, os príncipes visitaram, debaixo de muita chuva, o Museu Dom Bosco, dentro do Parque das Nações Indígenas. O príncipe e a princesa fizeram questão de conhecer cada setor, principalmente o de invertebrados e o de etnologia, onde puderam se interar da história dos índios de Mato Grosso do Sul.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password