Carateca leva medalha de prata no mais importante mundial da história

A nikkei Valéria Kumizaki conquistou a medalha de Prata no 23º Campeonato Mundial de Karate Senior 2016, realizado na Áustria.

Competindo na categoria Kumite (luta), menos de 55 kg, ela perdeu na final para a atleta Thouy Emilie da França. Antes, venceu outras cinco lutras, entre elas, a disputa com a atleta do Japão, Sara Yamada.

Na final, Kumizaki entrou de azul para o com-bate, que começou com muita movimentação e pouca ação efetiva das atletas. Apesar de a brasileira dominar o centro do tatame contra a francesa, ambas foram punidas por falta de combatividade. A nikkei procurava o melhor momento para atacar quando a francesa recebeu outra punição. Na sequência, Emilie aplicou um golpe yuko e saiu na frente.

A luta entrou para seus segundos finais quando os árbitros pediram desafio e mais um ponto foi confirmado para a francesa. Fim de luta e medalha de prata para Kumizaki, que é natural de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e atual campeã pan-americana.

A medalha veio justamente no mundial da modalidade mais importante da história, já que é o primeiro após a confirmação da inclusão do esporte no Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. “Como esporte olímpico, agora acredito que vamos ter mais apoio. O karatê brasileiro é muito forte e temos grandes chances de chegar bem em Tóquio“, ressaltou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password