Nipo-brasileiros começam bem novo ciclo olímpico

A equipe brasileira de judô encerrou a sua participação na primeira competição após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. no No Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, trouxe 13 medalhas, sendo um ouro, quatro pratas e oito bronzes. Dois nikkeis começaram o ano no pódio: Eric Takabatake e Charles Chibana.
O único ouro da seleção veio justamente no último dia da competição. Maria Suelen Altherman venceu na categoria até 78kg.

Nas Olimpíadas, a judoca brasileira não correspondeu às expectativas. Logo em sua primeira luta, ele foi derrotada pela sul-coreana Minjeong Kim por um yuko, deixando a disputa após apenas quatro minutos.
Se ela levou ouro, Luciano Corrêa teve que se contentar com a prata, ao perdeu a decisão para o campeão mundial de 2013, Eikhan Mammadov, do Azerbaijão, na final de sua categoria. Já David Moura conquistou o bronze ao derrotar por ippon por imobilização o russo Soslan Bostanov. Assim como Samanta Soares, que, por sua vez, bateu a francesa Madeleine Malonga.
Nos primeiros dias na Áustria, o Brasil conquistou outras três pratas com o nikkei Eric Takabatake, Victor Penalber e Maria Portela, além de seis bronzes, com o também nikkei Charles Chibana, Nathália Brígida, Jéssica Pereira, Mariana Silva, Ketleyn Quadros e Bárbara Timo.
O Brasil encerrou na terceira posição no quadro de medalhas, atrás da França (três ouros, uma prata e dois bronzes) e da Holanda (dois ouros e um bronze).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password