Caminhada e campanha alertam para autismo

O mês de abril começou com um alerta para o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”. A data lembrada sempre em 2 de abril “pintou” os principais monumentos do País de azul.

A cor predomina porque o espectro autista, como é oficialmente chamado o autismo, é mais comum em meninos. Em cada cinco crianças com essa característica, uma é menina e quatro são meninos. Em continuidade à campanha, neste domingo, na av. Paulista, em São Paulo, a ONG Autismo & Realidade, da Fundação José Luiz Egydio Setubal, faz uma caminhada em prol da conscientização do autismo das 14 às 17 horas.

A concentração e o ponto de partida serão na Associação da Sabesp, na Rua Treze de Maio, 1642, em Cerqueira Cesar. O encerramento está previsto em frente ao prédio da Fiesp, na avenida Paulista, 1313.

A participação é gratuita e os organizadores pedem para as pessoas compare-cerem com roupa na cor azul. De outro lado, o shop-ping Iguatemi São Paulo também aderiu à campanha e mantém a fachada na cor azul, na av. Faria Lima, até amanhã.

Nesta semana, o apre-sentador Marcos Mion, que tem um filho autista, escreveu em sua rede social sobre a data especial. “Autismo não é doença. É uma condição neurológica que afeta a comunicação e interação social. Decorem.” Ele, que faz questão de não esconder a condição do filho mais velho de 13 anos, emocionou mais uma vez os fãs ao identificar Romeo como “meu anjo” e dizer que 2 de abril é “o dia do orgulho”.

No Brasil, a estimativa é que 2 milhões de pessoas são consideradas autistas. No mundo são 70 milhões.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password