Brasil tem desfalque de última hora para o Mundial de Judô

Faltando cerca de um mês para o início do Mundial de Judô, que será disputado em Budapeste, na Hungria, e o Brasil perdeu uma das sua principais atletas. A judoca brasileira Mariana Silva se lesionou e ficará de fora da competição.

A judoca machucou o joelho esquerdo nos treinamentos, realizados no Japão, que visavam o mundial. Assim, acabou sendo cortada pela Confederação Brasileira de Judô. Para a vaga dela, a CBJ convocou Sarah Menezes.
“A Mariana sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo que a impede de competir no Mundial de Budapeste. Ela será operada na semana que vem, em São Paulo, pe-lo doutor Guilherme Garofo, no Instituto Vita”, explicou o doutor Mateus Saito, médico da CBJ.

Sarah Menezes havia ficado de fora da lista da seleção brasileira que irá para Budapeste por conta do atual ranking mundial. Atualmente, a piauiense ocupa a 19ª colocação da categoria meio-leve (-52 kg) e está atrás de Érika Miranda, segunda melhor do Mundo. Sarah vai atrás de sua quarta medalha em mundiais.

A seleção brasileira de judô terá pela frente uma intensa maratona de treinamentos. No próximo dia 6 de agosto, os atletas co-meçam a treinar na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. Após os treinamentos no interior de São Paulo, a delegação brasileira segue para o mundial, que começa no dia 28 de agosto até o dia 3 de setembro.

Entre os atletas que irão para a disputa estão os nikkeis Eduardo Yudi, Eric Ta-kabatake, Charles Chibana e Stefannie Koyama. Além desses atletas, a CBJ convocou outros três judocas para compor o time brasileiro na inédita disputa por equipes mistas, entre eles, Eduardo Katsuhiro. Será a primeira vez que este tipo de competição acontecerá em um evento oficial.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password