Acusado de propina esteve na ‘Japan House’

Dois dias depois de ter recebido uma mala com R$ 500 mil de um dos delatores da JBS, o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) viajou de Brasília para São Paulo com o presidente Michel Temer (PMDB) para participar da abertura oficial da “Japan House”.
A entrega da mala foi realizada por volta das 18h30 do dia 28 de abril em uma pizzaria de São Paulo. Toda a ação foi filmada por agentes da Polícia Federal, que monitoravam a entrega do dinheiro. Pouco mais de uma hora depois, às 19h40, a PF interceptou uma ligação entre Loures e o cerimonial da Presidência da República, para o qual Loures pediu para fazer parte da comitiva de Temer à São Paulo. Na ligação, o deputado afastado confirma presença.
A viagem de Loures e Temer aconteceu no dia 30 de abril, dois dias após a entrega da mala. Os dois partiram de Brasília às 8h15 rumo à São Paulo para participar da inauguração da “Japan House”. Ambos partiram de São Paulo às 12h20 para Brasília.
Loures e Temer são alvos de um inquérito que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) que apura a suposta prática de obstrução de Justiça e corrupção passiva. Na semana passada, uma decisão do Supremo afastou Loures de seu mandato como parlamentar.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password