Evento em Brasília pelos 120 anos do Tratado de Amizade discute sustentabilidade

No Japão, a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente permeiam o cotidiano de todas as pessoas. Desde pequenas, as crianças aprendem nas escolas a separar o lixo, não desperdiçar água e energia. Em meio à grave crise hídrica e energética que vive o Brasil, atualmente, nada melhor que aprender um pouco com o país nipônico.

Pensando nisso, a Associação Brasiliense de Ex-bolsistas Brasil-Japão e o Centro Universitário do Distrito Federal, com o apoio da Embaixada do Japão e da Agência de Cooperação Internacional do Japão, promovem, amanhã, o Seminário Abraex/UDF, evento que faz parte das comemorações oficiais pelos 120 Anos do Tratado da Amizade, Comércio e Na-vegação Brasil-Japão.

O encontro, que ocorre das 19 às 22h30, no auditório do Edifício 4R, do Centro Universitário do Distrito Federal, terá como tema “Sustentabilidade: Novos desafios e oportunidades – Experiências japonesas e o contexto brasileiro”.

De acordo com os organizadores, o objetivo do seminário é envolver a comunidade acadêmica em torno de discussões que se refiram à aplicação de tecnologias inovadoras na área de sustentabilidade. A intenção com o encontro é promover um ambiente de reflexão sobre a relevância de disciplinas relacionadas a essa temática, principalmente nos currículos dos cursos de Engenharia, de Arquitetura e de Tecnologias da Informação no Brasil; assim como falar sobre as oportunidades que os novos cenários oferecem aos profissionais dessas e de outras áreas de conhecimento.

Continua… (no impresso)

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password