Unesco dá prêmio de sustentabilidade

A Organização das Nações Unidas para a Edu-cação, a Ciência e a Cultura (Unesco) abriu inscrições para a terceira edição do Prêmio UNESCO-Japão Educação para o Desenvolvimento Sustentável, que distribuirá um total de 150 mil dólares para três vencedores.

A agência da ONU convida governos de todos os Estados-membros, bem como organizações não governamentais (ONGs) em parceria oficial com a Unes-co, a inscrever até três pessoas, instituições ou organizações engajadas com a Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições devem ser feitas em inglês ou francês e precisam focar em um projeto ou programa específico do candidato. As ações serão avaliadas por um júri independente de cinco especialistas internacionais com base no potencial de transformação, integração e inovação.

Os projetos devem estar em execução há pelo me-nos quatro anos, já ter demonstrado evidências de alto impacto, ser facilmente replicáveis em escala e contribuir para uma ou mais das cinco Áreas de Ação Prioritárias do Programa de Ação Global (http://en.unesco.org/gap/priority-action-areas).

Autoinscrições não serão aceitas. Candidatos interessados devem entrar em contato com a Comissão Nacional da Unesco de seu país, ou uma ONG em parceria oficial.

Todas as inscrições devem ser realizadas pela Internet até 2 de maio pelo site https://teams.unesco. org/, acessível apenas para os Estados-membros. Os três ganhadores serão anunciados pela diretora-geral da Unesco em setembro.

Estabelecido em 2014, o prêmio é totalmente financiado pelo governo do Japão, tendo sido concedido pela primeira vez em 2015.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password