Turistas japoneses são beneficiados com novo visto eletrônico lançado pelo Brasil

O Ministério do Turismo, por meio do ministro Marx Beltrão, apresentou ontem, em Brasília, o plano “Brasil + Turismo”, um pacote de medidas aprovadas pelo governo para estimular a atividade turística no País. O evento contou com a presença de Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, que, logo depois, foi recebido em audiência pelo presidente da República, Michel Temer.
Dentre a série de medidas confirmadas durante o evento, está a facilitação para a obtenção de visto pelos japoneses, que serão os primeiros, ao lado dos americanos, canadenses e australianos, a contar com o visto eletrônico que o governo brasileiro pretende emitir.
A medida permitirá a liberação mais rápida do documento e vai eliminar a exigência de presença em embaixadas ou consulados. Os países escolhidos irão começar o programa por ter alto gasto médio no Brasil e por representarem baixo risco migratório.
As condições foram confirmadas através de uma Medida Provisória assinada ainda ontem pelo presidente Michel Temer e a implantação deve se dar até o final de 2017. A concessão de vistos eletrônicos transforma todo o período de solicitação, pagamento de taxas, análise, concessão e emissão de visto num processo de apenas 48 horas. Tudo poderá ser feito via web ou por um aplicativo, sem burocracia.
Continua… (no impresso)