Toyota quer produção em massa de elétrico

A montadora japonesa Toyota mira a produção em larga escala de veículos elétricos para longa distância, revelou a imprensa japonesa. Rivais como Nissan, Volkswagen e Tesla Motors já anunciaram carros elétricos como os veículos de emissão zero mais viáveis para o futuro. A Toyota, por sua vez, disse que reservaria os automóveis elétricos para curta distância, tendo em vista o preço elevado das baterias recarregáveis e o tempo demandado para recarga.
A decisão de incluir em sua linha de produção veículos elétricos de longo alcance significa uma dramática mudança de estratégia para montadora, que tinha os modelos híbridos e os automóveis movidos a células a combustível hidrogênio como principais alternativas aos carros convencionais.
Informações vindas do Japão dão conta que a Toyota montará uma equipe no início de 2017 para o desenvolvimento de automóveis elétricos com capacidade para percorrer mais de 300 quilômetros com uma única carga. Além disso, a montadora pretende iniciar a comercialização dos modelos elétricos de longa distância em 2020 no Japão e também em outros mercados, como Estados Unidos e China.
Procurada, a Toyota preferiu não falar sobre o assunto, mas revelou que continua investindo em várias tecnologias para eficiência combustível, incluindo, modelos elétricos.
A companhia prometeu converter todos os automóveis para emissão zero até 2050.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password