Toyota Hilux SRX turbo diesel automática 2022

Picape média mais vendida do segmento ganhou mais itens segurança e tecnologia.
Toyota Hilux SRX turbo diesel automática 2022.
Referência em robustez, durabilidade e com alto valor de revenda, a Hilux ganhou mais itens de segurança e conveniência na versão 2022.
Versátil, avaliamos a versão SRX (topo de linha) com motorização diesel, câmbio automático e tração 4×4.
A presença e o acabamento externo e interno fazem da versão topo de linha um veículo para todas as situações, podendo utilizá-la para ir a um casamento, ou para realizar uma mudança.
O motor 2.8 diesel é forte e leva com tranquilidade a picape sendo bastante econômico principalmente na cidade.

Apesar de ser classificada como picape média no Brasil, a Hilux é um veículo grande para o padrão das vagas nos estacionamentos.
Nesse sentido, em alguns casos ela pode ocupar parte de uma segunda vaga na hora de estacionar.
Design
Robusto, elegante e imponente tem mais partes cromadas na dianteira que seus concorrentes Chevrolet S10 e Nissan Frontier.
As alterações estéticas foram pequenas mantendo as características da Hilux.

Interior
A partir da linha 2022, a Hilux ganhou de série: ar-condicionado automático digital de 2 zonas com saídas para o banco traseiro, câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.



Segurança
Ganhou monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, no modo de exibição do display como suporte ao motorista nos movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando 4 dispositivos para abranger todos os ângulos.

O sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.
Além disso, a montadora adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas.
A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha.

O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).
Contudo, esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.

Motor
De acordo com a montadora, o motor 2.8, 16V, ganhou 15% de potência totalizando 204 cv a 3.400 rpm.
Além disso, o torque com a transmissão automática de 6 velocidades sequencial também cresceu 11%, com 50,9 kgfm a 2.800 rpm.
O novo patamar de desempenho foi realizado com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina são 25% maiores.

Garantia
Todos os veículos Toyota têm garantia de 5 anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro).

Suspensão
Dianteira: Independente, braços duplos triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora.
Traseira: Eixo rígido, molas semielípticas de duplo estágio.

Freios
Dianteiro: Discos ventilados com ABS e EDB (distribuição eletrônica de frenagem) e BAS (assistência de frenagem de emergência).
Traseiro: Tambor com ABS, EDB e BAS.
Cores
Prata metálico, Vermelho metálico, Preto mica, Super branco e Branco perolizado (SRX).

Peso Bruto Total: 3.090 kg
O que a Hilux tem:
A princípio, conta com praticamente tudo o que um proprietário necessita de uma picape média.
O que falta na Hilux:
1 – Indicador de ponto cedo nos retrovisores externos.
2 – Espelhamento de smartphone sem cabo.
3 – Mais uma entrada USB no painel dianteiro (só tem uma).
4 – Preço mais acessível já que é produzida na Argentina.

Conclusão:
Apesar dos esforços da concorrência continua sendo a melhor picape média do segmento.

Toyota Hilux SRX turbo diesel automática 2022