Toyota Corolla ganha nova roupagem e fica parecido com rival Honda Civic
O carro mais vendido do mundo no ano passado, o Toyota Corolla, surge reestilizado, perdendo a “cara de tiozão”.
Com design arrojado, capô mais afunilado, o sedã Corolla ficou bem parecido com o Honda Civic.
Uma nova grade frontal e faróis redesenhados deixam o sedã que completa 50 anos mais jovem e esportivo.
No mercado norte-americano, onde o Corolla é vendido mais para os jovens por ser considerado de porte pequeno, a nova versão será vendida com câmera de ré, faróis de LED e som com Bluetooth.
Como opcionais estão sistema de alerta de colisão com detecção de pedestres, controle de cruzeiro dinâmico, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
A edição especial do 50º aniversário vem com um pacote mais completo de equipamentos, que inclui rodas de 17 polegadas, tela multimídia de 7 polegadas, navegação por GPS, painel de instrumentos de 4,2 polegadas em TFT e partida por botão, além de carpete e placas comemorativas. Apenas 8 mil unidades serão vendidas nos EUA.
O novo sedã deve demorar a chegar no Brasil. Ao contrário do Civic, cuja nova geração já está saindo do forno.