Torcida doa sangue e universidade dá fisioterapia

Os postos da Pró-Sangue devem se tornar arquibancada da fiel torcida do Corinthians, no sábado.Neste dia, está marcada a 16ª edição do Sangue Corinthiano, campanha que acontece regularmente de caráter nacional.

A intenção é atrair o maior número possível de torcedores para a doação de sangue voluntária. Desde o início, cerca de 5,6 mil corinthianos fizeram a doação na Pró-Sangue.

A campanha dos torcedores, que engloba não só do Corinthians, é uma das mais expressivas na Pró-Sangue, que também está aberta para torcedores de outros times.

Os doadores que quiserem participar da campanha devem comparecer a um dos postos de coleta e informar na hora do cadastro o motivo “sangue corinthiano”.

Para doar sangue, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, boa saúde, pesar mais de 50kg e apresentar documento original. Em caso de gripe ou resfriado, a pessoa deve evitar a doação, assim como ingerir alimentos gordurosos 4 horas antes e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Mais informações, pelo 0800-550300.

E como já relatado na semana passada, a Universidade de Guarulhos retomou o serviço de tratamentos gratuitos. Um deles, cuja inscrição acaba de ser aberta, é o de fisioterapia. O atendimento será para quem tem dor crônica, dor lombar, com feridas pós-cirúrgicas, disfunções temporomandibular, saúde da mulher e qualquer tipo de lesão em atletas profissionais e amadores.

As inscrições serão aceitas até o próximo dia 31, na Clínica de Fisioterapia (rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/nº, Centro, Guarulhos). Tel: (11) 2464-1795.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password