‘Tanabata’ de Araraquara celebra os 110 anos

A cidade de Araraquara recebe hoje e amanhã a 23º edição do “Festival Tanabata”, organizada pela Associação Cultura Nipo-Brasileira.

O evento, que celebra o encontro das estrelas, conta com apresentações de música, dança japonesa e taikô, além de muita comi-da típica como yakissoba, tempurá, sushi, sashimi e temaki. Como não poderia faltar, durante todo o Tanabata haverá uma árvore dos desejos, onde qualquer pessoa pode fazer um pedido para as estrelas Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).

Hoje, o evento começa às 19 horas e, amanhã, das 12 às 18 horas, com a ter-ceira edição do concurso cosplay, que está marcado para as 13h30. As inscrições para o concurso de-vem ser feitas no próprio domingo, antes da apresentação, no estande da Bankai.  “O Tanabata tem imensa tradição em Araraquara e valoriza a história da comunidade japonesa”, afirma o prefeito Edinho Silva.

De acordo com Sérgio Tanizaki, presidente da Nipo, a festa é tradicional e é uma forma de divulgar a cultura japonesa para toda a comunidade, inclusive, o evento faz parte do calendário oficial do município. “Este ano, em especial, o Tanabata celebra os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil”, lembra.

O evento acontece na sede da Associação, localizada na rua Dr. José Bar-bieri Neto, 434, Jardim Botânico, em Araraquara. Os visitantes contam com o amplo estacionamento da Nipo e clubes vizinhos. A festa é aberta a toda comunidade e a entrada é gratuita, mas será aceita doação de 1kg de alimento para as entidades assistenciais.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password