Símbolo do centenário é classificado de ‘comunista’

Um grupo de manifestantes invadiu o plenário principal da Câmara dos Deputados no início da tarde de quarta-feira e interrompeu o andamento de uma sessão não deliberativa da Casa.
Os cerca de 50 manifestantes subiram à mesa da presidência e se recusavam a sair do local. Durante o protesto, eles gritaram palavras de ordem contra a corrupção, pediram “general aqui” e defenderam uma intervenção militar, atitude ilegal e contrária à Constituição. O grupo também cantou o Hino Nacional durante o protesto.
O que chamou a atenção após a ocupação, porém, foi a publicação de um vídeo de uma das manifestantes, em que afirma que o painel permanente instalado no Congresso em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, em 2008, é, na verdade, uma bandeira de um Brasil “comunista”.
“No Congresso Nacional, nos deparamos com uma cena nojenta. Reparem aqui: a nossa bandeira com um símbolo vermelho, comunista. Essa será a nova bandeira do Brasil? Preparem-se, brasileiros. Você, incauto, que ainda não se deu conta do que está acontecendo no Brasil, fique esperto”, afirmou ela, apontando para a pintura, onde aparecem juntas a bandeira do Brasil e do Japão.
Durante o ato, o grupo apresentou um manifesto no plenário com uma pauta extensa e pediu, entre outros pontos, o ensino classificado por eles como “carregado de ideologia”.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password