Siderúrgica nacional se une a japoneses para atender a expansão da indústria eólica no Brasil

O Conselho de Administração da siderúrgica brasileira Gerdau anunciou ontem, oficialmente, que fará uma joint venture com as empresas japonesas Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works, com o objetivo de fornecer peças para torres de geração de energia eólica a partir de 2017. O fechamento da operação e a formalização do acordo dependem agora somente da análise e aprovação dos órgãos competentes.
A sociedade a ser formada envolverá R$ 280 milhões em investimentos para a aquisição de novos equipamentos de produção e o empreendimento ficará dentro da usina da siderúrgica gaúcha em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, que fornecerá os aços especiais para a produção das peças para as torres de geração de energia eólica – eixo principal, rolamentos da pá e rolamento da torre. De acordo com estimativas preliminares, serão gerados 100 novos postos de trabalho diretos, a partir da formação da joint venture.
A sociedade deverá ter a Gerdau como sua principal sócia, com mais de 50% de participação da empresa, mas as fatias ainda serão definidas no momento do fechamento da operação, de acordo com a nota oficial.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password